Filme: "Chocolate (2001)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, março 01, 2014

Filme: "Chocolate (2001)"

Chocolate
"Não devemos medir nossa bondade pelo que não fazemos. Pelo que negamos, o que resistimos e a quem excluímos. Acho que nossa bondade é medida por aquilo que aceitamos, pelo que criamos e por quem incluímos."

"Chocolat" é um filme delicioso de assistir. Em clima de fábula, a história vai encantando as pessoas que assistem e com certeza trás um linda lição para todos.

A trama mistura os ingredientes na medida certa, há comédia, romance, muita tensão e uma fotografia impecável. Dirigido pelo sueco Lesse Hallstrom, o filme recebeu indicações para o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

Acompanhamos o sofrimento de Vianne Rocher (Julitte Binoche) para ser aceita no pequeno vilarejo de Lasquenet, na França. Ela é mãe solteira da pequena Anouk (Victoire Trivisol).

A chegada das novas moradoras muda a rotina de todos os moradores locais, pois a moça abre uma chocolataria em plena quaresma, época de jejum pelos católicos e acaba atiçando a raiva do Conde de Reynald (Alfred Molina), líder desta comunidade.
A raiva do Conde aumenta ainda mais quando chega na vila o charmoso Roux (Johnny Depp) que logo conquista a atenção de Vianne.
Aos poucos Vianne vai persuadindo os moradores e conquista a amizade de Amande Voizin (Judi Dench) e Josephine Muscat (Lena Olin).
Chocolate
Logo ocorre uma divisão entre os moradores: de uma lado estão os intolerantes, os conservadores e rústicos e do outro lado estão os amantes da liberdade, da celebração da vida e dos sabores da existência.
Chocolate
Em meio a isso tudo está Vianne, considerada uma bruxa por alguns dos moradores, pois ela tem o dom de adivinhar qual o sabor do chocolate cada pessoa gosta. Seus quitutes adoçam a vida dos moradores e encantam o jovem Roux. Vianne é contra as antigas tradições, mas ela mesma é uma prisioneira do seu passado.
Chocolate
"Chocolate" é como uma receita antiga de bolo: deliciosamente doce e irresistível. Um filme que agrada todos os paladares. Com certeza este é um dos filmes mais belos que já assisti. Com roteiro encantador, atuações sensacionais e estrutura clássica que torna a história ainda mais encantadora.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 121 minutos
Categorias: Romance, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,4