Filme: "Capitão Phillips (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 02, 2014

Filme: "Capitão Phillips (2013)"

"Fiquem juntos. E ficaremos bem."

"Captain Phillips" é simplesmente sensacional, conseguiu prender minha atenção do início ao fim. O filme foi adaptado do livro "A Captain's Duty" escrito pelo Capitão Richard Phillips, que em 2009 teve seu cargueiro, o Maersk Alabama, sequestrado por piratas somalis. Dirigido por Paul Greengrass e seu lançamento aconteceu em 2013. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição.

A trama inicia com o Capitão Richard Phillips (Tom Hanks) se preparando pra uma viagem em alto mar, ele conversa com a sua esposa Andrea Phillips (Catherine Keener) sobre a carga horário de seus funcionários.

Enquanto isso na Somália, ocorre uma convocação armada. O propósito dos africanos é sequestrar um navio que esteja em alto mar e saqueá-lo.
Capitão Phillips
Já em anto mar, o grupo dos piratas liderado por Muse (Barkhad Abid) intercepta o navio do Capitão Phillips e conseguem invadi-lo, transformando em reféns, boa parte da tripulação, inclusive o Capitão.
Capitão Phillips
Contudo, o plano dos piratas dá errado e eles resolvem fugir, mas levam o Capitão Phillips como refém, dando início a uma longa negociação com as cenas mais tensas do filme.
Capitão Phillips
Vemos o Capitão Phillips, um homem de princípios e profissional respeitado ser rendido por pessoas com ideais obscuros, sem nunca ter conhecido os reais valores do ser humano.
"Capitão Phillips" é um daqueles filmes que não tem cenas grandiosas nem artificiais. O realismo predomina do princípio ao fim deste longa. As cenas são tensas ao ponto de causar dores musculares em quem estiver assistindo. O filme é excelente, com atuações perfeitas, roteiro muito bom e cenas incríveis. 
Capitão Phillips
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 134 minutos
Categorias: Biografia, Suspense, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7