Filme: "A Era do Gelo (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Filme: "A Era do Gelo (2002)"

A Era do Gelo 1"Ice Age" é um filme que apresenta belíssimos valores para toda a família, além de ser muito divertido.

Essa animação foi lançado em 2002 e teve como diretor Chris Wedge. O filme foi muito bem aceito pela crítica e pelo público e teve mais três continuações tão bonitas e interessantes quanto este longa-metragem. Conta a história de três seres totalmente diferentes entre si, mas que se unem em torno de um objetivo e surge uma linda amizade entre eles.

A Era do Gelo 1
Conhecemos Sid (John Leguizamo), um bicho-preguiça bem chatinho, que fala pelos cotovelos e por isso acaba sendo abandonado pela própria família que está indo em direção ao Sul, fugindo da temida Era Glacial.
A Era do Gelo 1
O bicho-preguiça acaba sendo salvo de um ataque de rinocerontes por Manfred (Ray Romano), um manute gigantesco e mau-humorado, que amedronta todos pelo seu tamanho e rabugice.
A Era do Gelo 1
Sid fica muito grato e decide acompanhar Manfred, mesmo contra a vontade do manute. Durante essa viagem, os dois novos amigos encontram um bebê humano que sobreviveu ao ataque de tigres em sua aldeia.
A Era do Gelo 1
Nesse mesmo instante entra em cena Diego (Denis Leary), um tigre maquiavélico que recebeu a missão de destruir a aldeia dos humanos e pegar o bebê.
A Era do Gelo 1
Enquanto isso, Sid consegue convencer Manfred a entregar o bebê para os seus pais e Diego acaba ficando intimidado pelo tamanho do mamute e decide acompanhá-los nessa jornada e dessa forma, pretende pegar a criança.
A Era do Gelo 1
E a partir desse momento, os três novos companheiros iniciam uma grande jornada em busca dos pais da criança e ao mesmo tempo terão ter que lutar para sobreviverem, em meio aos inúmeros obstáculos que irão enfrentar pelo caminho.
A Era do Gelo 1
"A Era do Gelo" é um filme nobre, culto, visualmente encantador e com personagens cativantes. Sendo simples e direto, é capaz de arrancar várias gargalhadas, pois quem nunca riu assistindo o esquilo Scrat (Chris Wedge) na sua saga interminável para manter a sua amada noz protegida dos predadores.
A Era do Gelo 1
Não tenho nenhuma vergonha de dizer que esse filme me fez chorar de rir, mas também chorar de emoção, pois a história é perfeita e com certeza é um dos meus filmes favoritos.

Assisti inúmeras vezes e recomendo para todos. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 81 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0