Filme: "Perfume de Mulher (1992)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 03, 2014

Filme: "Perfume de Mulher (1992)"

"Pode se viver uma vida em um momento."

"Scent of a Woman" é daqueles filmes que apresenta uma rica lição de vida. Al Pacino esteve soberbo neste filme, sem dúvida é um dos melhores trabalhos da carreira deste excelente ator. Foi dirigido por Martin Brest, sendo  baseado  no filme italiano "Profumo di Donna" de 1974 e seu lançamento aconteceu em 1992.

Este clássico absoluto do cinema recebeu indicações ao Oscar 1993 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo na categoria de Melhor Ator. Também recebeu indicações em diversos eventos importantes do cinema mundial.

A história relata alguns fatos da vida do renomado Coronel Frank Slade (Al Pacino). Ele perdeu a visão durante a Segunda Guerra Mundial.
Ele acaba conhecendo o jovem Charlie Simms (Chris O'Donner), um estudante que está precisando de dinheiro e aceita ser acompanhante (guia) do Coronel durante um fim de semana.
Ao se conhecerem, ambos não imaginavam que teriam o melhor final de semana de suas vidas. Ao viajarem para Nova York, Frank redescobre o verdadeiro sentido da vida.
E vamos adentrando no mundo de Frank, juntos com ele vamos aprendendo o que significa viver, que sonhar é bom, mas viver o momento como o único instante que temos é incrivelmente maravilhoso. Ao longo da trama, vamos descobrindo porque aquele homem sonhador e amoroso se tornou frustrado e agressivo. 
Nos encantamos com as atitudes grandiosas de Frank e somos tocados por um homem perdido dentro dos seus arrependimentos e culpa.
Perfume de Mulher
"Perfume de Mulher" é um filme rico por mostrar situações humanas, repleta de paradoxos. Este filme tem uma excelente narrativa, impossível não fazer uma análise sobre nossa vida logo após assisti-lo.
"Mulheres... o que se pode dizer... quem as fez? Deus deve ter sido um gênio e tanto. Cabelos... dizem que os cabelos são tudo. Você já enterrou seu nariz em uma montanha de cachos e só quis dormir para sempre, ou os lábios, que quando eles tocam os seus parece aquele gole de vinho depois de atravessa o deserto... preciso beber." Só por esta frase já podemos ter noção de que se trata de um filme poético e belo.
Recomendo para todos os apreciadores dos melhores filmes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração 156 minutos
Categorias: Drama, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0