Filme: "Ela (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Filme: "Ela (2013)"

"O passado é só uma história que nos contamos."

"Her" relata uma estranha e hilária história de amor. Para a grande maioria dos críticos "Her" foi o filme do ano de 2013 {ano do lançamento}, não sou crítica de cinema, mas adorei assistir este inusitado romance. O diretor Spike Jonze nos faz viajar para um futuro que ao meu ver, não demorará chegar.

Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Designer de Produção. E venceu na categoria de Melhor Roteiro Original.

Acompanhamos a história de Theodore (Joaquin Phoenix), ele é um homem solitário que acaba adquirindo o mais novo sistema operacional para o seu computador.
ela
Esse sistema operacional se chama Samantha (Scalet Johannson) e foi aperfeiçoado por Theodore de acordo com seus gostos, personalidade e preferências.
her
Porém, como Theodore vem acumulando fracassos nos seus relacionamentos amorosos. O escritor ainda estava deprimido devido a separação que foi dolorosa.
Após instalar o sistema operacional, ele se encanta pela voz  da "inteligência artificial" e acaba se apaixonando por essa voz, pois ela sussurrava em seu ouvido palavras que ele gostaria de ouvir da sua ex-mulher.
ela
E Theodore vive uma história de amor diferente.
Her
"Ela" explora o conceito de amor entre o ser humano e uma máquina. É fácil perceber o quanto o ser humano está carente de amor, carinho, afeto. 

O filme é muito bom, original e engraçado, consegue nos envolver dentro da história. Faz pensarmos que é exatamente para esse caminho que está indo a nossa sociedade (quanto mais tecnologias são inventadas, mais distanciam as pessoas umas das outras). Uma obra que transborda tranquilidade e intensidade ao mesmo tempo.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 126 minutos
Categorias: Ficção Científica, Drama, Romance, Indie
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7