Filme: Uma Mente Brilhante (2002) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 15, 2013

Filme: Uma Mente Brilhante (2002)

Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
"Um perfil, um olhar, uma voz podem prender um coração numa fração de segundos."

"A Beautiful Mind" é daqueles filmes emocionantes e que toca na alma. Baseado no Livro "A Beautiful Mind: A Biography of John Forbes Nash Jr." escrito por Sylvia Nasar. Foi dirigido por Ron Howard e seu lançamento ocorreu em 2002.

Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição e Melhor Maquiagem. Venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante.

Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
O filme conta a história de John Nash (Russell Crowe) que é considerado louco devido ter um comportamento egocêntrico. No entanto, ele é um gênio da matemática, que aos 21 anos conseguiu formular um teorema que provou a sua genialidade, tornando-o aclamado por onde passava. 
Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
Só que junto com toda a sua genialidade havia resquícios de esquizofrenia, mas sua doença não impede que John se apaixona pela linda jovem Alicia Lopez (Jennifer Connelly), e eles se casam.
Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
Devido a sua genialidade, John é convidado para trabalhar em projeto de criptografia para o governo americano, porém sua doença se agrava e ele começa a ter delírios e alucinações. John Nash trava uma árdua batalha contra a esquizofrenia, seu maior desejo é voltar a ter uma vida normal como a de seus amigos. A doença de Nash é abordada com detalhes no filme. 
Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
"Uma Mente Brilhante" foi o primeiro filme que assisti sobre a esquizofrenia, não conheço ninguém que tenha a doença e talvez seja por isso que chamou tanto a minha atenção. Em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que era real e o que era imaginação de Nash. O filme, em partes, conseguiu esclarecer uma dúvida que tinha: porque as mentes mais brilhantes são as mais conturbadas!?
Filme: Uma Mente Brilhante (2002)
"Uma Mente Brilhante" possui roteiro coerente e atuações perfeitas, que retrataram lindamente a vida deste gênio da matemática, ganhador do Prêmio Nobel, não deixando nada a desejar. Esse filme é digno de toda a minha admiração. 
Filme: Uma Mente Brilhante (2002)

Duração: 135 minutos
Gênero: Biografia, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0