29/11/2013

Filme: "À Espera de Um Milagre (1999)"

"Saber esperar é uma virtude. Aceitar sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... É ter fé."

"The Green Mile" não é apenas mais um filme, na verdade me faltam palavras para descrever essa obra tão especial, é só assistindo para compreender e captar todos os sentimentos que estão impregnados neste filme. Lançado em 1999, contou com a direção e roteiro de Frank Darabont e é baseado numa história de Stephen King. É uma das raras histórias de King onde o suporte não está no horror.

Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

Na trama, conhecemos um senhor idoso, muito idoso mesmo, que vive em um asilo e relata toda a sua impressionante história de vida para um simpática senhora que também reside nesse asilo. A mais incrível história que alguém poderia contar, ou melhor, viver.
A espera de um milagre
E a partir desse momento, voltamos para o ano de 1935, ano tenso devido a pré-guerra e os resquícios da grande recessão de 1929. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é chefe de guarda da prisão, ele trabalha no corredor da morte, muito respeitado pelos colegas, pois preza a tranquilidade nesse setor, sempre diz que todos os prisioneiros receberão o castigo final, porque então importuná-los?
A espera de um milagre
No entanto, Paul sofre devido um sério problema que começa a afetar a sua relação conjugal e além disso, o novo guarda Percy Wetmore (Doung Hutchison) é extremamente arrogante e começa a colocar o emprego de Paul em risco.
Nesse presídio encontram-se presos Wild Bill (Sam Rockwell), um homem muito mal e o gigante John Coffey (Michael Clarke Duncan), um homem com mente de menino. Havia outros prisioneiros como o índio Arlen Bitterbuck (Grahan Greene), o francês Eduard Delacroix (Michael Jeter) e o ratinho chamado Dr. Jingles.
A espera de um milagre
Certo dia, Paul começa a observar Coffey e percebe a grandeza de alma que habitava aquele gigante negro. Nasce uma bela amizade entre os dois, sendo um dos momentos mais envolventes da história.
A espera de um milagre
Nesse corredor da morte, testemunhamos mortes, milagres e crescimento pessoal e entramos em contato com fatos que desafiam a compreensão, a ciência e tudo aquilo que sabíamos sobre certo ou errado.
A espera de um milagre
O desenrolar da trama é sensacional, quem ainda não assistiu é melhor se preparar para uma avalanche de emoções, a maioria vindas da simplicidade e bondade de Coffey. "A Espera de Um Milagre" é uma obra única, inspiradora e cercada de bondade contagiante, e nos conduz pelos caminhos magníficos e incompreensíveis da mente humana. O filme é relatado em flashback e é uma das grandes surpresas.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 189 minutos
Categorias: Drama, Mistério, Policial, Fantasia, Espiritualista, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário