10/09/2013

Filme: "Um Lugar Chamado Notting Hill (1998)"


"Não esqueça que eu sou apenas uma garota, parada na frente de um rapaz pedindo a ele que a ame."

Um conto de fadas ao avesso. É a forma perfeita para descrever esse filme dirigido por Roger Michell e lançado em 1998.

O fato é que "Notting Hill" foi muito bem feito, com uma excelente história que encanta  a todos, e o casal de protagonistas tem uma atuação impecável nessa comédia romântica leve, apaixonante e deliciosa de assistir.

O filme conta a história de Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz muito famosa que está sendo perseguida pela mídia e durante uma viagem a Londres, para divulgar seu trabalho mais recente, ela conhece Will (Hugh Grant), um homem pacato e dono de uma livraria especializada em guias de viagens no bairro de Notting Hill.
Com a famosa polidez britânica, Will atende a estrela e a trata como uma cliente comum, apesar de tê-la reconhecido e isso chama a atenção de Anna.
Notting Hill
Uma coincidência do destino coloca os dois novamente no mesmo caminho quando eles se reencontram em um pequeno acidente na rua e Will convida a atriz para ir até a sua casa. A partir desse momento a química entre os dois aflora e iniciam um romance complicado, divertido e cheio de idas e vindas.
Temos aqui uma história muito bem explorada, relatando o que poderia acontecer se uma pessoa famosa se apaixonar por alguém comum. E Will vai uma, vai duas vezes atrás dela, mas quando Anna percebe o vacilo que cometeu, corre atrás do rapaz, mas ele diz não.
Além do mais, o filme mostra como é a vida particular de uma pessoa famosa, A perseguição da mídia chega a ser cruel e viola a privacidade de Anna Scott em todos os sentidos.
"Um Lugar Chamado Notting Hill" tem um roteiro leve, divertido e romântico, perfeito para quem gosta de histórias de amor. Um filme que foi feito para assistir em qualquer momento, sem contra-indicação. E o que falar da trilha sonor , acredito que a palavra certa para descrever a música "She" é perfeição, com uma letra marcante, sensível e inesquecível. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama 
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário