19/09/2013

Filme: "Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)"

"Mais do que tudo, eu tenho medo de sair daqui e nunca mais sentir na minha vida, o que eu sinto quando estou com você."

Clássico musical de 1987, este filme é lindo e inesquecível, e com uma trilha sonora encantadora. É daqueles filmes que após assistirmos, ficamos sorrindo à toa, pois transmite energias boas e contagiantes. A direção ficou por conta de Emile Ardolino.

O filme "Dirty Dancing" marcou gerações, marcou vidas, inclusive a minha e toda vez que ouço a música "The time of my life" viajo no tempo e acredito que não seja diferente com as outras pessoas.
Dirty Dancing - Ritmo Quente
A história se passa em 1963, quando Frances Houseman ou "Baby" (Jennifer Grey) viaja com seus pais Marjorie Houseman (Kelly Bishop) e Jack Houseman (Jerry Orbach), juntamente com sua irmã Lisa (Jane Brucker) para passarem as férias em um agradável resort em Caskilles. Enquanto sua irmã Lisa só pensa em comprar roupas, Baby é idealista e pretende estudar a economia dos Países de Terceiro Mundo.
Nesse lugar paradisíaco, Baby conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), um cobiçado professor de dança que, conforme o regulamento do lugar, ele deve ficar longe das filhas e esposas dos hóspedes, mas esta regra é quebrada quando Baby ouve algo semelhante ao som de festa, ela é guiada pela música e acaba entrando no alojamento dos dançarinos, um lugar proibido por "moças de família", pois as músicas que eles dançam não são permitidas por Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, por considerar calientes demais.
Baby dança com o professor e fica encantada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), parceira de dança de Johnny, não poderá competir pois está grávida e Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny.
No entanto, o pai de Baby descobre e não gosta da ideia de sua filha dançar com um rapaz de outra classe social. Ele não considera Johnny um bom sujeito, pois acredita que o rapaz tenha engravidado Penny e pedido para a dançarina fazer um aborto, por isso tenta afastar Baby do professor de dança. Mas Baby está decidida a dançar com Johnny...
"Dirty Dancing - Ritmo Quente" é o tipo de filme que jamais enjoamos de assistir. Na época em que foi lançado, levou milhões de pessoas as salas de cinema no mundo inteiro, fazendo as pessoas sonharem, embaladas por mambos e merengues. A empolgante trilha sonora conta com canções como "The time of my live" e "She's like the wind" que são inesquecíveis, entre outras músicas encantadoras.
Um filme que mostra perfeitamente que a vida pode ser leve, divertida e muito gostosa de ser vivida, que os problemas só se tornam grandes se nós lhe dermos a devida importância. Siga a mensagem de "Dirty Dancing " e seja feliz.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Categorias: Musical, Romance, Drama, Clássico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0